Veja Também
Perfis Pultrudidos
» O processo
» Aplicações
» Características
» Propriedades Mecânicas
» Lista de Perfis
» Guarda-corpos
» Escadas
» Escadas Verticais
» Passadiços
» Estruturas
Gradil / Tampa
Peças Moldadas
Coberturas PRFV
Escadas Verticais

As escadas em perfis pultrudidos são caracterizadas pela sua resistência química, leveza e ausência de manutenção. Estas podem ser fixas ou móveis. As escadas verticais fixas são aplicadas na indústria química, saneamento, estações de tratamento de águas, reservatórios de armazenamento de água, etc.

A sua inocuidade em contacto com a água permite a sua utilização em sistemas de água para abastecimento humano. As escadas verticais fixas, podem ser fornecidas com guarda-costas sempre que necessário.

O guarda-costas também constituído do mesmo material permite a sua aplicação nos mesmos requisitos da escada.

As escadas com guarda-costas podem ter saída superior, frontal, lateral direita ou esquerda.

Nas escadas com saída frontal, é acrescentado um troço sem degraus acima da cota de saída de forma a dar apoio à entrada e saída superior. Neste caso, existem dois prumos de apoio que são a continuação da escada e são nestes que termina o guarda-costas, sempre que possível.

Nas escadas com saída lateral, a escada é mais comprida, o suficiente para permitir apoio na saída lateral e o guarda-costas que vai até à cota superior da escada é interrompido do lado da saída.

Poderão ser colocados patamares intermédios de descanso também em perfis pultrudidos e gradil ou tampa em PRFV.

As escadas em perfis pultrudidos móveis têm como principal aplicação a indústria eléctrica. O seu isolamento eléctrico é assegurado pelos prumos em perfis pultrudidos, podendo os degraus ser em alumínio ou em perfis pultrudidos.

Escadas verticais
Escada vertical com Guarda-costas
© Copyright 2009 Alto - perfis pultrudidos, Lda - Todos os direitos reservados Desenvolvido por:4por4