Veja Também
A Alto
História
História

 

A ALTO – Perfis Pultrudidos, surgiu de um “Spin-off” académico de um Instituto de Investigação do Porto em 1996.

Dois jovens investigadores licenciados em engenharia mecânica, Alvim e Tomé, ao verem as suas bolsas de investigação chegarem ao fim, agarraram a oportunidade de criar a sua própria empresa rentabilizando o equipamento de pultrusão existente nesse instituto. Sendo a única máquina de pultrusão no país, na altura, a criação desta empresa em nada interferia com a indústria nacional, muito pelo contrário, existia uma carência destes produtos no mercado. O “know-how” adquirido durante os três anos de investigação permitiram ter uma visão muito grande na área dos materiais compósitos. O desafio para novos mercados foi crescendo e em 1997 a ALTO iniciou-se no fabrico de peças por moldação manual. Em 1999, para dar maior saída aos seus produtos, a alto começa a fazer a instalação de estruturas em perfis pultrudidos na construção civil, nomeadamente, no saneamento básico, tratamento de água e na indústria química.

No ano 2000 e para o desafio do novo milénio a alto adquire um equipamento de VARTM (Vaccum assisted resin transfer moulding), que em português significa moldação por injecção de resina assistida por vácuo. Com esta nova tecnologia a ALTO fornece cerca de 50% dos painéis exterior do Metro do Porto. Nunca deixando a sua ligação à empresa mãe na área da pultrusão só em 2006 a ALTO adquire a independência no fabrico de perfis pultrudidos, adquirindo o seu primeiro equipamento de pultrusão. Neste mesmo ano a ALTO obtém a certificação ISO 9001:2000.

Em 2008, com aparecimento da crise económica, surge a oportunidade de fabrico de peças para o sector automóvel. Dada a exigência deste sector a ALTO aposta no aumento da sua capacidade produtiva na produção de peças pelo processo de VARTM.

Com o crescimento da empresa há a necessidade de mudança de instalações e m 2010 a ALTO muda de novo de instalações.

 Produtos
Perfis Pultrudidos
Gradil / Tampa
Peças Moldadas
Coberturas PRFV
© Copyright 2009 Alto - perfis pultrudidos, Lda - Todos os direitos reservados Desenvolvido por:4por4