Veja Também
A Alto
História
Política da Qualidade
História

           A Sociedade ALTO Perfis Pultrudidos, Lda, foi constituída no dia 27 de Dezembro de 1995. A actividade da empresa foi iniciada em 1 Março de 1996, com o conceito de “Spin-off” no INEGI, dedicada à produção de perfis pultrudidos.
Em complemento à produção de perfis pultrudidos, em 1997 a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda lançou-se na produção de peças de plástico reforçado de fibra de vidro (PRFV) pelo processo de moldação manual, fabricando peças até 5 m2.
          Em 1999, para além da actividade de fabrico de perfis e peças em PRFV, começam também a proceder à sua montagem, nomeadamente nas aplicações na construção civil, ETA´S e ETAR´s, etc., nas quais é fundamental que sejam respeitadas todas as especificações e características técnicas do projecto. Assim, a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda. passou também a desenvolver a montagem de equipamentos, de forma a garantir a qualidade do produto final. Esta opção permitiu triplicar o volume de vendas e a comercializar outros produtos.
           No ano 2000 foi adquirido um equipamento para produção de peças moldadas pelo processo de LRTM (Light Resin Transfer Molding), que traduzido para português significa moldação ligeira por transferência de resina. Foi com o fabrico de peças por este processo que a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda forneceu cerca de 50% dos painéis exteriores das composições do Metro do Porto. Nesta sequência, foi necessário ampliar o espaço (para cerca de 400 m2), de forma a aumentar a capacidade produtiva e assim responder da forma mais eficaz às solicitações dos clientes.
            Em 2002 realizou-se um aumento e redenominação do capital social para 26.000,00 €. Também neste ano foi obtido o Alvará de Construção, exigido por lei, para o sector de montagem de serralharia em perfis pultrudidos na construção civil e obras públicas.
            A procura da melhoria de qualidade leva a empresa a iniciar o processo de certificação em 2003. Desta forma a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda vai de encontro às exigências dos clientes e aposta na diferenciação da concorrência pela qualidade. Este objectivo foi concluído em 2006.
O crescimento leva a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda a aumentar a área fabril e no início de 2005 a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda muda de instalações para um espaço com cerca de 700 m2 e é neste espaço que a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda termina o seu processo de “spin-off“ ao adquirir em 2006 a sua primeira máquina de pultrusão.
          Face ao aumento da procura dos seus produtos, a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda teve mais uma vez necessidade de aumentar a sua capacidade produtiva e de melhorar algumas áreas chave de competitividade da empresa: organização e gestão, qualidade, e higiene e segurança no trabalho. Foi neste sentido que no início de 2010 a ALTO Perfis Pultrudidos, Lda mudou de instalações. As atuais instalações com cerca 4.300 m2 permitiram o aumento de produção e melhor organização.
Foi no ano de 2010 que a ALTO iniciou o fabrico de peças para o sector automóvel, nomeadamente para a ISUZU Motors. As novas instalações permitiram cumprir os requisitos exigidos para a produção de peças para o sector automóvel.
         A aposta no fabrico de peças moldadas e a necessidade de fabrico de modelos para fabrico de moldes exigiu um investimento na aquisição de um robot de 6 eixos e software de CAM.
No ano de 2012, face à necessidade de fabricar mais peças para o sector automóvel, nomeadamente o fabrico da carroçaria exterior de um carro elétrico a ALTO faz novo investimento na área do CAD/CAM e acrescenta um eixo rotativo ao robot e adquire uma fresadora CNC com mesa de 2 m de largura por 3 de comprimento e com altura de trabalho até 300 mm. Também neste ano é feito o investimento numa máquina de injecção de espumas de poliuretano com o objectivo de injectar pré-formas de poliuretano para o processo de LRTM e substituir a colagem de diversas partes de uma peça pelo fabrico da peça se uma só vez.
As necessidades crescentes de redução de preços levam a ALTO a investir num equipamento de projecção de resina com corte de fibra. Este equipamento permite produzir mais com matérias-primas mais baratas.
        Após um período conturbado devido a desentendimentos entre a gerência, sobre o rumo a dar à empresa, um dos gerentes decide deixar a ALTO Perfis. Assim, em Junho de 2017 dá-se uma mudança de gerência em que o Eng.º Tomé Santos assume a empresa integralmente. Nesta nova fase, apostamos na continuidade da empresa, mantendo a equipa de colaboradores, fornecedores e clientes; e também a nossa política de qualidade e a forte componente de investigação e inovação que sempre nos caracterizou. Temos como principal objetivo a rentabilização de todos os recursos disponíveis; usando a alta tecnologia e o forte know-how com vista ao aumento do volume de negócios.
 Produtos
Perfis Pultrudidos
Gradil / Tampa
Peças Moldadas
Coberturas PRFV
© Copyright 2009 Alto - perfis pultrudidos, Lda - Todos os direitos reservados Desenvolvido por:4por4